Hennessy's Pub (Cais do Sodré, Lisboa)

Se calhar já todos conhecem o Hennessy's no Cais do Sodré. Se calhar já todos foram a este famoso pub irlandês pelo menos uma vez beber uma Guiness e ver a bola. Se calhar não estou aqui a anunciar a oitava maravilha do mundo ou um elo perdido da arte da restauração.

Pergunto-vos no entanto qual foi a última vez que passearam por Lisboa e ao fim da tarde resolveram entrar neste rés-do-chão de esquina, sentaram-se numa das mesas de canto junto à janela e descansaram as pernas ao sabor de uma Guiness e de um suculento prato de asinhas de frango fritas picantes, enquanto um grupo de galeses bêbedos se agita euforicamente quando, nos ecrãs gigantes do pub, Leigh Halfpenny, corre desenfreadamente para marcar mais um ensaio contra a Escócia?

Existirão muitas definições para um fim de tarde perfeito. Com certeza, um pub irlandês dificilmente se enquadra nessa perfeição. Há, no entanto, algo no Henessey's. Uma espécie de familiaridade confortável, mesmo entre cabeças loiras de sotaque imperceptível, que nos leva a que os momentos que passamos sentados naqueles sofás de canto das cabines, se perpetuem na lentidão reconfortante com que se empurram asinhas de frango com o sabor líquido inigualável da cerveja Guiness.



Ver mapa maior

Comentários